Double Major vs Dual Degree







Dual Degree vs Double Major

Nas Universidades Norte Americanas o estudante tem a opção de se matricular em diferentes aulas e montar sua grade horária da maneira que achar melhor. Por conta dessa flexibilização, o aluno tem as opções de se graduar com títulos diferentes. O estudante pode se formar em um major, major plus minor, double major e dual degree.

Eles têm suas diferenças e hoje iremos explicar o que é o double major e o dual degree, quais suas principais diferenças, quando é vantajoso fazê-los e mais!

Dual Degree

O dual degree é quando o estudante recebe dois diplomas distintos da Universidade. Normalmente os diplomas não têm relação de curso diretamente, portanto na maioria das vezes são em programas diferentes dentro das Universidades. Um exemplo desse tipo de degree, é de um aluno cursar um curso em Bachalor of Music (BM), com um Bachelor of Science (BS).

O dual degree é mais complexo porque o estudante tem que ser aceito nos dois programas universitários, e o custo normalmente é mais alto. Mas em alguns casos pode ficar mais barato, se um aluno fizer um Bacharelado com um Mestrado, fica mais barato do que fazer um curso de bacharelado e depois de formado, buscar um diploma de mestrado. Se a Universidade permitir o estudante de fazer os dois ao mesmo tempo, isso pode salvar dinheiro.

O que preciso para completar um Dual Degree?

Para o estudante fazer o dual degree, ele vai precisar completar em média de 140 a 220 créditos extras. Isso vai depender da Universidade, já que diferentes faculdades pedem uma quantidade diferentes de crédito para se graduar.


Por necessitar de uma quantidade bem maior de aulas, muito provavelmente o estudante vai passar 5 ou 6 anos na faculdade para completar os dois degrees. Esse tempo pode ser diminuído se o estudante fizer aulas durante o verão, mas claro que se o aluno completar o dual degree ele vai gastar mais do que um major normal.

Você pode fazer o dual degree de várias maneiras diferentes: dois undergraduate degrees (bacharelados), um undergraduate e um curso de pós graduação/mestrado, ou até dois mestrados. Normalmente os dual degrees com dois bacharelados ou dois mestrados encarecem muito o diploma, porque a quantidade de aulas necessárias é muito maior.

Não são todas as faculdades que oferecem o dual degree, então caso já tenha pensado nessa opção, pergunte para sua advisor ou na application se isso é possível.


Double Major

O double major essencialmente é quando o estudante recebe só um diploma, mas com dois bacharelados: o principal e o secundário. No caso do double major é importante o trabalho da advisor, porque existem aulas que estão nos dois cursos, diminuindo a quantidade total de aulas necessárias