top of page

Conheça o estado da Flórida!

No post de hoje falaremos do estado da Flórida, também conhecido como``Sunshine State``.


O estado é um dos principais destinos turísticos nos EUA, e um dos favoritos entre os brasileiros. Principalmente por conta do clima, custo e cultura.


Se você quer ou conhece alguém que esteja pensando em morar no estado, esses cinco minutos de leitura com certeza irão ajudar!


Entre cada um dos tópico falaremos sobre algumas das principais cidades do estado.



 
  1. Lifestyle

Seja em grandes centros urbanos como Orlando e Miami ou em cidades menores como Boca Ratón e Pensacola, o estado da Flórida abriga vários lifestyles diferentes.


O estado é rico e tem sido o destino de milhares de americanos e estrangeiros devido ao seu clima favorável, baixos impostos e alta qualidade de vida.


Um dos benefícios do estado são as praias paradisíacas, além da proximidade com o México e o Caribe, que são muito procurados nas férias e feriados.


Para quem se interessa, a cultura do estado envolve fazer muitas atividades ao ar livre. De modo geral, o clima troical já tende à deixar as pessoas mais receptivas, especialmente na Flórida, pelo alto número de estrangeiros.


Todos nós sabemos, mas não custa lembrar que o estado oferece milhares de opções de entretenimento, como: parques da Disney, Busch Gardens, festivais de músicas, eventos esportivos, eventos corporativos, e muito mais.

 

Miami


A cidade mais conhecida e também mais luxuosa da Flórida contém faculdades incríveis como University of Miami, Barry University e Florida International University.


Em um paralelo com o Brasil, Miami é uma cidade que oferece oportunidades como São Paulo, lifestyle do Rio de Janeiro, mas com a segurança e qualidade de vida dos Estados Unidos.


Entre os lugares para conhecer inclua: Ocean Drive, Vizcaya Museum and Gardens, American Airlaines Arena, South Beach, South Lauderdale and Key Biscane.


E para as compras, os outlets Sawgrass Mills e Dolphin Mall são um dos principais destinos.

 

2. Custos


Apesar de ter cidades caras e luxuosas como Miami, no geral, o estado da Flórida é um dos locais mais acessíveis dos Estados Unidos.


Podemos começar com os aluguéis, que custam em média U$800 e abrigam opções para os mais distintos orçamentos.


Existem diversas cidades que oferecem uma alta qualidade de vida, e aluguéis acessíveis à partir de U$400 por mês.


A alimentação também é relativamente mais acessível do que em outros estados como California e Nova Iorque.


Uma questão importante de ressaltar é a geografia da Flórida. A maioria das cidades são extensas, fazendo com que o carro seja um dos principais (muitas vezes único) meios de locomoção.


Mas fique tranquilo, todas as faculdades oferecem transporte para os condomínios com parcerias, além dos dormitórios nos campus.


Se você quiser morar fora do campus comprar um carro pode ser a melhor opção, principalmente pelo baixo custo e facilidade de tirar a carta.


Em cidades maiores como Miami, a necessidade de um carro é menor.

 

Tampa


Uma das cidades mais agradáveis da Flórida, Tampa fica próxima a Orlando e contém várias atratividades.


A cidade conta com excelentes universidades como University of South Florida e University of Tampa.


Além de ótimas opções de lazer como o Busch Gardens, um dos principais parques temáticos do mundo.


Além disso a cidade está localizada perto de lindas praias, e tem uma economia em crescimento, com muitas oportunidades de emprego.



 


3. Nível Acadêmico


A Flórida é conhecida pela grande quantidade de faculdades, além de escolas e programas de intercâmbios.


Para estudantes que estão buscando ensino médio, existem centenas de opções. Com os mais diferentes níveis, tipos e locais.


Nos cursos universitários, as faculdades que se destacam no estado são: University of Miami, University of South Florida, University of Florida, Florida State, University of Centra Florida, etc.


O estado ainda abriga dezenas de opções de cursos de inglês para intercâmbios. Tanto em escolas de idioma, como em universidades.


Por conta do alto número de estudantes internacionais no estado, as faculdades criaram programas de inglês de curta duração. Oferecendo uma experiência universitária para estudantes que querem melhorar seu nível de inglês. (clique aqui para saber mais)


 

Pensacola


Localizada no norte do estado, Pensacola se destaca por ser uma cidade tranquila, em meio a praias paradisíacas.


A cidade ainda conta a University of West Florida, uma excelente faculdade tanto no âmbito acadêmico como esportivo. Com uma anuidade extremamente acessível e alta possibilidade de bolsa.


Com muitos brasileiros, a UWF têm uma grande comunidade de brasileiros, sendo uma cidade de fácil adatação.



 

4. Nível Esportivo


Dentre os estados norte-americanos, o estado da Flórida se destaca pelo nível esportivo nas mais variadas modalidades.


O estado conta com um investimento enorme em esporte, tanto em academias privadas, quanto em complexos públicos esportivos enormes.


Se destacando especialmente no tênis, futebol, golf,futebol americano e atletismo.


Só o complexo da USTA no estado tem mais de 100 quadras de tênis, enquanto a IMG tem mais de 20 campos de futebol


Em relação ao nível esportivo universitário, o estado tem um dos principais programas no país, em universidades como: University of Miami, Florida State, University of Florida, USF, entre outras.


Por conta da alta adoção esportiva no esporte, o estado também tem opções de faculdades com menor exigência esportiva. Contendo várias oportunidades para que alunos estudem com bolsas de até 100%.


Sim, é possível estudar de graça nos EUA!


Entre em contato com a gente para saber como!

 

Fort Lauderdale


Eleita uma das melhores cidades para se morar nos EUA, Ft Lauderdale fica localizada ao sul do estado, a 40 minutos de carro de Miami.


A cidade também conta com importantes faculdades como: Lynn University e Florida Atlantic University.



5. Bolsas

Dentro de todas essas vantagens citadas acima, deixamos o melhor para o final.


Já explicamos aqui e no nosso instagram sobre a diferença entre faculdades públicas e privadas.


De forma resumida, as duas são pagas, porém contém uma diferença importante que é a possibilidade de in-state tuition para universidades públicas.


A in-state tuition é um desconto que contempla bons estudantes que são pagadores de impostos do estado. Ou seja, que moravam no estado antes de entrar na faculdade.


Porém no estado da Flórida, essa bolsa também beneficia estudantes da América do Sul.


A bolsa tem algumas peculiaridades e pré-requisitos dependendo da faculdade em questão.


Além de ser uma ótima maneira de estudar em uma faculdade nos EUA, com um preço acessível, similar a de uma faculdade brasileira.


Além do in-state tuition, existem diversas outras bolsas (esportivas e acadêmicas) que podem ser adquiridas antes e depois do início do curso.


É importante ressaltar que a aquisição de bolsas consiste em se preparar e estar atento as oportunidades.


Orlando


Com uma grande comunidade brasileira, orlando é um dos principais destinos dos brasileiros.



Disney, oportunidades de trabalho e fácil adaptação são alguns dos principais motivos dessa migração para a cidade.


Com diversas opções de insituições de ensino, a cidade ainda conta com excelentes universidades, como a University of Central Florida (tem o maior número de estudantes do país) e Rollins College.


A cidade também abriga faculdades e escolas de idioma menores, mais acessíveis.


Gostou do conteúdo?


Quer ir morar e estudar na Flórida?


Mande uma mensagem para nosso email ou deixe o seu comentário!


Fique ligado para mais conteúdos!














bottom of page