Desvendando o High School Americano


Estudar o ensino médio nos Estados Unidos é uma experiência que pode mudar a vida de um estudante brasileiro.


O intuito desse artigo é trazer informação para que mais estudantes e familiares aprendam sobre as possibilidades que os Estados Unidos oferecem para estudantes internacionais, para que mais brasileiros possam aproveitar essas valiosas oportunidades.


Os estudantes podem começar a estudar nos Estados Unidos a partir do 9º ano, por períodos de 6 meses até 3 anos, dependendo do tipo da instituição e preferência do estudante.


Tópicos


1. Motivos para fazer high school nos EUA

2. High School Público vs Privado

3. Escolha de escola

4. Moradia

5. Documentação

6. 5 coisas que você precisa saber para um high school perfeito!




1. Motivos para fazer high school nos EUA


Os 5 principais motivos que achamos que todos estudantes deveriam saber antes de tomar a decisão de estudar ou não nos Estados Unidos.


Liberdade na grade curricular


Nos EUA os estudantes têm mais liberdade e podem adicionar diversas matérias eletivas em sua grade curricular. Com isso se o estudante já tiver uma área de preferência que pode vir a estudar na faculdade, ele(a) pode adiantar matérias na escola e assim eliminá-las da faculdade.


Idioma


Uma das melhores maneiras de garantir a fluência na língua é fazer o maior período possível de aprendizagem e constante exposição a língua. Ao fazer um programa de high school nos EUA o estudante vai ter um estímulo diário no idioma, somado com a necessidade de se expressar em seu cotidiano, tudo isso fará o aluno desenvolver a fluência muito mais rapidamente.


Experiência


Além de ter uma experiência dentro da cultura norte-americana, dependendo do local o aluno terá acesso a estudantes de vários países. Esse tipo de networking pode ser tornar um diferencial enorme no futuro, trazendo possibilidades jamais antes imaganadas.

Facilidade para uma Universidade Americana